Como a energia solar ajuda a economizar na conta de luz

Como a energia solar ajuda a economizar na conta de luz

Neste artigo, a Solig te mostra como a energia solar ajuda a economizar na sua conta de luz . Seja para sua empresa ou residência, você pode economizar na sua conta de luz.

Saiba como economizar até 99% com a energia solar em Barbacena e região!

Somos a Solig! Uma empresa especializada em sistemas de geração de energia solar fotovoltaica.

Utilize o formulário para solicitar uma análise de viabilidade técnica sem compromisso.

Escolha o campo de arquivo acima para nos enviar sua conta de energia (opcional)

Em qualquer casa, pagar a conta de luz é algo obrigatório se quisermos manter esse serviço. Por vezes essa conta absorve grande parte da renda familiar. Se você quer começar a economizar, existem várias maneiras de otimizar o consumo de energia elétrica para tentar reduzir o valor gasto todos os meses.

O mais simples e barato, como você provavelmente já sabe, é mudar os hábitos de consumo de todos os que vivem nesse local. Gestos simples como desligar a luz ao sair de um espaço ou ajustar o ar condicionado podem ajudar muito.

Se você conseguir transformar todas essas melhorias em novos hábitos de sua família, verá como a sua conta de luz será mais baixa.

Mas esses pequenos gestos só podem ajudar até certo ponto. No artigo de hoje, veremos onde está a economia real na conta de luz.

E antes de começarmos, gostaríamos de deixar a sua disposição, a possibilidade de saber o preço para instalação da energia solar fotovoltaica em sua casa, comércio ou qualquer negócio. Em alguns casos, a economia na conta de luz chega a 99%.

Um pequeno investimento para uma considerável poupança

Imagine que você já tomou todas as medidas que são simples de aplicar para economizar energia, mas mesmo assim a sua conta continua alta. Então parece que não basta mudar os hábitos de consumo da sua família.

Ações que têm maior impacto na redução da conta de luz exigem um pequeno investimento inicial. É o caso da melhoria do isolamento da sua casa ou da instalação de painéis solares fotovoltaicos.

Essas são ações que você pode realizar separadamente ou em conjunto. Se tiver que optar por um deles, a instalação de painéis fotovoltaicos é a mais simples, já que não terá de fazer trabalhos em casa.

Para otimizar o isolamento, você pode ter que trocar janelas e portas, até mesmo modificar certas paredes para incluir uma camada de isolante que evita a perda de calor. Dependendo de cada caso, os trabalhos que deve realizar podem ser bastante complexos.

No entanto, a instalação de energia solar fotovoltaica não é nada complicada. Depois de analisadas as características da sua casa e uma determinada potência e número de painéis de que necessita, a instalação é muito rápida.

Vai sempre depender da empresa a quem contratar esse serviço. Após aceitar o orçamento para instalação, os técnicos irão até sua casa e deixarão as placas instaladas e prontas para começar a produzir energia imediatamente.

Inclusive, gostaríamos de deixar a sua disposição, a possibilidade de saber o preço para instalação da energia solar fotovoltaica, seja em sua residência, comércio ou qualquer outro negócio. Em alguns casos, a economia na conta de luz chega a 99%.

Continuando… Com seus novos painéis solares fotovoltaicos para autoconsumo de energia solar, você pode economizar até 99% na conta de luz.

Você não só economiza: você também envia a energia que sobra

O autoconsumo para economizar na conta de luz é ótimo, mas o que acontece com a energia que você produz e não consegue consumir? Muito simples: você pode obter uma compensação financeira, ou enviar para qualquer outra empresa.

A produção diária de seus painéis solares nem sempre é constante, assim como o consumo de energia de sua casa também não. Haverá dias em que suas placas produzirão tanta energia que sua família não irá consumir totalmente.

Seria uma pena desperdiçar essa energia. Por isso, as empresas de energia elétrica permitem que você disponibilize os excedentes de energia da sua instalação de autoconsumo na rede elétrica comum. Desta forma, pode ser usado em outra casa ou empresa.

A empresa de eletricidade contabiliza a energia que você colocou na rede, graças a um medidor bidirecional, e desconta o valor correspondente na conta de luz do mês seguinte. Fantástico, não é?

Então, na realidade, a economia com energia solar na sua conta é o dobro: por um lado, você consome a energia que seus próprios painéis solares produzem e, por outro, obtém uma compensação financeira pela produção de energia que sobra.

Placas solares inteligentes

A tecnologia faz parte das nossas vidas e disso já ninguém tem dúvidas. Assim, hoje em dia já é possível aplicar a tecnologia da automação residencial nas nossas placas solares.

Com a automação residencial teríamos umas placas solares inteligentes que podem ser controladas, por exemplo, através de internet fixa Nos ou até dados móveis no smartphone. Assim conseguirá obter monitoramento e atuação dos sistemas remotamente.

Dessa forma, cada painel solar pode ser monitorado e controlado remotamente por meio de sensores, permitindo maior economia de consumo, bem como a previsão de reparos de máquinas necessários, para evitar desperdício de energia.

Na parte residencial, a aplicação deste modo de autoconsumo em edifícios inteligentes proporcionará, sem dúvida, maior eficiência e poupança na conta de luz.

Falando em poupança, fizemos um artigo muito simples, que mostra em um caso real, onde é melhor investir, na poupança ou instalação da energia solar. Leia depois deste, ficou bem legal a comparação.

A iluminação e a temperatura nas residências podem ser controladas por meio da tecnologia da internet de todas as coisas (Iot) com base na energia armazenada.

Por exemplo, a luz artificial irá se adaptar ao nível de iluminação detectado pelos sensores, ligando apenas quando necessário.

Da mesma forma, o aquecimento será regulado automaticamente para fornecer apenas a energia necessária para se conseguir a temperatura ideal.

Como você pode ver, apesar dos sistemas de autoconsumo terem um investimento inicial, aquilo que vai economizar é muito mais que isso, e em menos tempo do que aquilo que você imagina. E se o aliar à automação residencial os ganhos são bem maiores.

Sem falar da instalação de energia solar em granjas, fazendas e lugares que gastam muita energia. Esses, sem dúvida oferecem a melhor economia na energia.

Este caso em Torres, distrito de Barbacena, gerou uma economia maior que R$22.000,00 ano. A instalação de energia solar rural é a que mais gera retorno.

Coloque um sistema de autoconsumo no seu lar, economize dinheiro e proteja o ambiente.

A Solig é referência no mercado na região de Barbacena e pode lhe ajudar. Comece solicitando um orçamento para instalação do seu sistema solar e entenda a viabilidade técnica da sua necessidade.

Solig Logotipo Orçamentos

Preencha os dados abaixo para receber um orçamento e saber como economizar até 99% em sua conta de energia.

Escolha o campo de arquivo acima para nos enviar sua conta de energia (opcional)

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em "OK" e continuar navegando, você estará concordando com o seu uso.